Welcome!

Wireless Authors: Esmeralda Swartz, Tim Hinds, Kevin Benedict, Xenia von Wedel, Pat Romanski

News Feed Item

BioInitiative 2012 relata questões de novas advertências sobre Wireless e CEM

Um novo relatório do grupo de trabalho BioInitiative 2012 diz que a evidência de riscos para a saúde aumentou substancialmente desde 2007 a ​ ​partir de campos eletromagnéticos e tecnologias sem fio (radiação de radiofrequência). O relatório analisa mais de 1800 novos estudos científicos. Usuários de telefone celular, futuros pais, crianças pequenas e mulheres grávidas estão particularmente em risco.

Há um padrão consistente de risco aumentado de glioma (tumor maligno no cérebro) e neuroma do acústico com o uso de telefones celulares e sem fio,” diz Lennart Hardell, MD da Orebro University, na Suécia. “Evidência epidemiológica mostra que a radiofrequência deve ser classificada como um cancerígeno humano. A FCC/IEE e os limites de segurança públicos da ICNIRP e níveis de referência existentes não são adequados para proteger a saúde pública.”

Uma dúzia de novos estudos vinculam a radiação do telefone celular na danificação do esperma. Até mesmo um telefone celular no bolso ou no cinto pode prejudicar DNA do esperma, resultar em esperma disforme, e prejudicar fertilidade nos homens. Os computadores portáteis com conexão à Internet sem fios podem danificar o DNA no esperma.

Com base em forte evidência para a biologia vulnerável no autismo, CEM/RFR podem plausivelmente aumentar o risco de autismo e sintomas. "Enquanto agressivamente investigamos as relações entre distúrbios do autismo e tecnologias sem fio, devemos minimizar as exposições sem fio e CEM para pessoas autistas, crianças de todas as idades, pessoas planejando um bebê, e durante a gravidez", diz Martha Herbert, MD, PhD.

Dispositivos sem fio, como telefones e computadores portáteis usados ​​ por mulheres grávidas podem alterar o desenvolvimento cerebral do feto. Isso tem sido associado tanto em estudos com animais e humanos com a hiperatividade, problemas de aprendizagem e de comportamento.

De acordo com David O. Carpenter, MD, coeditor:

"Existe agora muito mais evidências de riscos à saúde que afeta bilhões de pessoas em todo o mundo. O status quo não é aceitável à luz da evidência de dano. "

Este estudo abrange a CEM de linhas de alta tensão, cabos elétricos, aparelhos e dispositivos portáteis, e de tecnologias sem fio (celulares e telefones sem fio, torres de celulares, "medidores inteligentes", Wi-Fi, laptops sem fio, roteadores sem fio, monitores de bebês e outros dispositivos eletrônicos). Tópicos relativos a saúde incluem danos ao DNA e genes, efeitos sobre a memória, aprendizagem, comportamento, atenção, perturbações do sono, câncer e doenças neurológicas como o mal de Alzheimer. Novas normas de segurança são urgentemente necessárias para proteção contra exposições CEM e sem fio, que agora aparecem em toda parte no cotidiano.

O Relatório de 2012 da BioInitiative está disponível em: www.bioinitiative.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.